Conecte a nossas redes:
conecte a nossas redes:

Estratégias Masculinas Aula 5

Descrição:

Aula 5

5.1 A sensação do começo é a que ficará Forever

Existe uma dinâmica no começo de relação, muito antes até mesmo de se tornar uma relação, independente do rótulo adotado. Essa dinâmica eu chamo de NEGOCIAÇÃO SILÊNCIOSA.

É nessa fase que o homem tende a identificar o padrão de comportamento de uma mulher e ele a enquadra nesse padrão. Uma vez essa negociação finalizada na cabeça do homem, para mudar a visão que ele tem sobre você será muito difícil. 

Ou seja, se ele a vê como uma mulher apenas para um “esquema”, dificilmente ele mudará de ideia sobre isso, entendendo que um relacionamento sério possa ser firmado e assumido. Impossível? Não é! Mas precisará de muito mais energia, muito mais empenho e força dessa mulher para fazer com que ele entenda que o buraco é mais embaixo. 

Se ele a tem como louca, psicótica, neurótica e insegura, ele já a enquadrou nessa caixa! Em contrapartida, se ele a visualiza como uma grande mulher, um troféu, ele fará de tudo para tê-la ao seu lado. 

Que tipo de negociação você anda fazendo com seu coração? 


5.2 Aula 7 que ele aprendeu com o Diabo: Ele vai testar você! Esteja pronta!

Homens testam. O tempo inteiro. 

E por que isso acontece?

Porque a forma do homem lidar numa relação é não verbal, ao contrário de você que verbaliza tudo e dá muita importância ao que ouve.

Homem simplesmente não é assim! Eles entendem o que veem e não o que ouvem. Você pode ter um ótimo discurso, mas pra esse homem só o que conta são suas ações e posturas. 

Ele não vai perguntar até onde pode ir, o que pode fazer ou o que você tolera. 

Ele irá testá-la. Fique atenta!


5.3 Mas eu tenho que fazer esse homem me amar

Olha para! Pode parar! Aqui não hein!

Quer ver tudo descambar é mulher que entra nessas de “eu tenho que fazer esse homem me amar a qualquer custo ...pago qualquer preço...”

Que preço? Que custo? 

O preço da tua dignidade? O custo de sua paz mental? Por um outro corpo? Jura?! Então quer dizer que para ter alguém ao lado você está disposta a se jogar na lama? E você acha que com esse pensamento você vai conseguir alguma coisa de bom nessa vida?

Olha, ou você se considera, se ama e se valoriza ou não. Não existe meio termo, não existe meio valor, meio auto amor, meia valorização. Nada funciona na metade. Ou é ou não! E ele... bom, ele sabe perfeitamente disso. E quando mais você se empurra pra dentro para conseguir aceitar goela abaixo as atrocidades que ele faz, mais ele sabe você é ninguém pra você. E mais que ele se afasta.

Eu não sei o que você anda fazendo da tua vida... sinceramente. Mas você precisa me ouvir...

5.4 Ou vai ou racha: A hora de ir em frente ou bater em retirada


Se você já tentou de tudo, foi paciente, compreensiva, cuidou da sua vida e fez sua lição de casa, talvez chegue um momento que você pense “Ou vai ou racha”.

Quando esse dia chega, não podemos mais fazer concessões, afinal, foi só o que fez nos últimos anos. Você abdicou de seus sonhos e suas necessidades, colocando na frente o interesse dos outros. Você foi ficando... para trás é claro. Mas agora chega! Agora é a sua vez! Você está se dando a vez!

A vez do que? 

A vez de colocar seus desejos de vida na frente de tudo e de todos.

Por quê?

Porque você é filha de Deus, tem sonhos, projetos, desejos que precisam ser realizados e sua vida vale muito a pena para você viver a sombra das necessidades alheias, negligenciando as suas próprias. 

Mas será que você sabe como fazer isso? Será que o medo não é um eterno companheiro seu? E a culpa? E o medo do amanhã? E do arrependimento? E da dúvida?

Cruzes! Será que esses sentimentos são mais importantes que sua vida e seus sonhos? Não seria você se autossabotando? 

É prima... chegou a hora: Ou vai ou racha!

Investimento